PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Como controlar o orgasmo?

Você sabe que não tem ejaculação precoce.

Mas sua mina está te seduzindo de uma forma inacreditável, começou mandando “nudes” o dia inteiro enquanto você estava no trabalho, gravou áudios safados e mandou muito bem nos “dirty talks” que quando você chega em casa o tesão é tanto que você não consegue segurar o orgasmo.

Pode ser que seu caso não seja essa narrado acima, mas você tem a intenção de fazer com seu orgasmo dure mais, para que você possa acompanhar o êxtase junto com a parceira, mas nunca consegue.

E agora, o que você fazer para segurar um orgasmo? Me acompanhe nesse post pois vamos conversar um pouquinho sobre o orgasmo masculino.

  • O ciclo da ejaculação masculina.
  • Dicas para controlar o orgasmo.
  • O que é o orgasmo seco?
  • O “orgasmo seco” em si, não é prejudicial a saúde.

O ciclo da ejaculação masculina.

Você tem noção de tudo que acontece no seu corpo quando você tem um orgasmo?

Pois é, o orgasmo é uma experiência complexa cuja a principal função é ejacular o esperma. Lembrando que nem todos os homens ejaculam durante o orgasmo.

Cientificamente o orgasmo pode ser definido como “uma descarga explosiva de tensão neuromuscular”, incrível, não é mesmo?

Mas o que isso realmente significa?

Significa que o orgasmo é apenas uma das 4 fases do caminho fisiológico da ejaculação do homem.

Se você ainda não entendeu muito bem o que estou falando é que para você ter um orgasmo, com ejaculação ou não, seu corpo experimenta quatro fases preparatórias e o orgasmo é apenas um desses estágios, vamos para eles:

1 – EXCITAÇÃO

Você sabe o que é, mas sabe explicar?

E excitação é o primeiro estágio do ciclo do orgasmo masculino, é onde uma série de sinais e informações sensoriais e emocionais levam o cérebro a liberar um neurotransmissor a acetilcolina.

Esse é responsável por mandar informações químicas para as artérias do pênis, fazendo com que eles fiquem eretos rapidamente.

2 – PLATÔ

Esse que parece nome de peça de carro é na verdade o estágio que precede ao orgasmo.

Geralmente acontece de 30 segundos a dois minutos antes do orgasmo, é aquele momento que você sabe que tá chegando.

Você naturalmente tende a intensificar os movimentos do ato sexual para alcançar o orgasmo.

Involuntariamente seu corpo também aumenta o número de estímulos desse momento, como aceleração da frequência cardíaca.

É nessa fase que muitas vezes surge o fluído pré-ejaculatório, aquele que é responsável por limpar a uretra para a passagem do esperma e aumente as chances de sobrevivência. Ou seja, parece, mas ainda não é o esperma.

3 – ORGASMO

Duas coisas acontecem aqui.

Como falei no início do texto, o orgasmo é o responsável por expelir o esperma, então, num primeiro momento, ocorre a ejaculação propriamente dita, onde qualquer esforço de segurá-la é inevitável.

O segundo estágio acontece quando o corpo produz movimentos dos músculos pélvicos a fim de facilitar a saída do sêmen residual para fora do corpo.

Isso tudo acontece no corpo, mas na mente essa é a hora de receber quase que uma overdose de substâncias neuroquímicas nos centros de recompensa cerebral.

É mais legítima e pura sensação de prazer. Mas se para você tudo acaba por aqui, veja o que você precisa saber sobre a próxima fase.

4 – REFRAÇÃO

Essa é fase onde bate aquele famoso sono, pois há um extremo relaxamento natural do organismo.

O curioso dessa fase é que ela é quem prepara o organismo para um próximo orgasmo, chame-se de período refratário, e o que isso quer dizer?

Apesar de você se vender por ai como uma “máquina de sexo” seu corpo precisa de até uns 15 minutos para estar novamente preparado para um novo orgasmo, ou seja depois do clímax atingido pelo orgasmo o corpo fica quase que incapaz de alcançar uma outra ereção mesmo que estimulado.

Vale lembrar que esse tempo de 15 minutos é para os mais jovens, homens mais velhos podem ter que esperar até um dia inteiro.

Dicas para controlar o orgasmo

Antes de mais nada é muito importante você entender que essa história de “gozar rápido” é muito relativo.

Pois depende de vários fatores, por exemplo, se você está com uma parceira que goza em 10 minutos e você goza em 5, então para ela você goza rápido. Mas se você estiver com alguém que depois de preliminares longas e bem feitas precisa apenas de 3 minutos para gozar, então para essa você é um ser incrível.

Outra coisa, não adianta você ser o “pica das galaxias” e conseguir segura o orgasmo por meia hora, mas se para ela seu sexo é chato e monótono isso não vai valer de nada.

Para elas, mais vale um sexo que a leve às alturas de 5 minutos do que uma chatice eterna de sempre.

Tem uma galera que adora comparar sua virilidade com o que veem em vídeos pornô.

Baseiam seu parâmetro de tempo de orgasmo nesses conteúdos, mas se esquecem que aqueles atores estão preparados para horas de gravação, os vídeos são editados e o que acontece ali não exprime a realidade.

Vamos para as dicas:

1 – Masturbação

Faça variações de treino em casa, isso mesmo, treino!

Você pode estar achando esquisito ou engraçado, mas você pode administrar melhor o seu orgasmo estabelecendo para si alguns ciclos de “start/stop”, comece devagar e vá aumentando seu autocontrole, sempre tentando segurar a ejaculação.

Lembre-se que os resultados não surgem do dia para noite, vai te exigir muita disciplina.

Ainda sobre a masturbação, vale a pena pensar em se masturbar algumas horas antes da relação sexual, para ter mais controle na hora H.

Mas, pelo amor de Deus, faça devidamente a higiene no local para não subir aquele cheiro de Roquefort na hora da transa.

2 – Aperte na hora H

Agora não é mais treino, é hora do jogo. Durante a penetração, assim que sentir que vai gozar, pressione levemente seu pênis por alguns segundos, o ideal é encontrar uma região confortável pouco abaixo da glande.

Faça esse movimento, quantas vezes precisar, mas ao sentir que algo está te machucando interrompa esse ciclo.

3 – Escolha as posições certas

Existem posições que provocam uma estimulação visual poderosa no homem, elas são tão poderosas que a indústria pornográfica adora utilizá-la, o grande exemplo é a clássica “posição de quatro”.

Por isso, vá administrando as posições mais leves durante a relação, aquelas que estimulam menos como “o papai e mamãe” e depois vá libertando o Kamasutra que há em você.

O que é o orgasmo seco?

Já ouviu falar sobre “orgasmo seco”, sabe o que isso significa?

Se você já teve um orgasmo, mas não ejaculou, você teve um orgasmo seco.

Apesar de não haver muitas pesquisas científicas sobre o assunto, existem mil possibilidades de explicação para esse fenômeno.

Uma dessas explicações, a que parece mais óbvia, é quando o homem tem múltiplos orgasmos durante um determinado tempo, ou seja, a quantidade de semem a ser expelida vai diminuindo até que o corpo precise de um tempo para renovar o estoque.

Mas quando esse não é o caso, outra explicação plausível é a da ejaculação retrógrada. Na ejaculação retrógrada, o sêmen é “empurrado para a bexiga em vez de ser expelido pelo corpo” no momento do orgasmo.

Nesse caso o sêmen é expelido mais tarde no ato de urinar. Esse tipo de ejaculação geralmente é causada por uso de medicamentos, alterações na próstata ou o diabetes.

O “orgasmo seco” em si, não é prejudicial a saúde.

Se você vem de uma maratona sexual apenas respeite seu corpo e dê o tempo que ele precisa para se recuperar, se é efeito colateral de um remédio faça o devido acompanhamento da medicação com um especialista, se não for nenhum desses casos, e se a questão persistir, não banque o herói, procure um médico, pois algo não está normal.

O orgasmo seco não possui um tratamento, propriamente dito. O que se trata, na verdade são suas possíveis causas. Embora não afetem a saúde masculina em geral, eles podem ter uma relação direta com outros problemas como a fertilidade.

Eu sei que homens não gostam de procurar médicos e se eu já falei que o “orgasmo seco” não traz grandes prejuízos a saúde, muito de vocês vão continuar a vida sem se preocupar com isso, mas preciso sinalizar alguns cuidados.

Um deles é que, muitos homens tomam o “orgamo seco” como vantagem, já que não há liberação de esperma, logo não há riscos de engravidar. O que não é uma verdade, em alguns casos o volume expelido é imperceptível aos olhos, mas suficientes para a fertilização. 

Outro é que se o seu corpo não está funcionando dentro da normalidade, mesmo que essa cause consequências, ele está querendo te dizer alguma coisa.

O homem que pratica a ginástica íntima sabe exatamente do que eu estou falando, um corpo saudável não provoca surpresas.

Gostou do artigo? Tem mais alguma dica que queira compartilhar com a gente? Deixe seu comentário aqui abaixo! Terei prazer de conversar com você!